#OmelhorCarnaval

Trânsito: veja como chegar para a abertura do Carnaval do Recife 2017

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/02/2017 às 14:00

-Reprodução/TV Jornal

Falta pouco para começar o carnaval no Recife. A poucas horas da abertura oficial da festa, reunimos aqui algumas informações úteis para quem vai chegar à área central da cidade. A partir das 14h, o trânsito do bairro do Recife será fechado e 22 ruas, interditadas. A CTTU recomenda evitar ir de carro, mas para os que ainda insistirem, o tráfego só vai ser permitido apenas pela Ponte do Limoeiro e pela ponte 12 de março (a ponte giratória), para dar acesso aos estacionamentos gratuitos que estarão a disposição dos foliões no Cais do Apolo, a exemplo da Prefeitura do Recife.

Aos pedestres, vale alertar que não está sendo permitido acessar o marco zero pela Avenida Rio Branco. O local está isolado por conta das obras da alameda, e a passagem em direção ao palco principal, então, acontece pelas ruas paralelas, pelas ruas Barbosa Lima e a Álvares Cabral.

O sistema público de transporte já foi alterado desde da última quarta-feira (22) a noite, quando a Ponte Duarte Coelho foi interditada para a montagem do galo gigante. Isso fez com que as 141 linhas de ônibus tivessem seus itinerários alterados. A maior parte está desviando pela Rua da Aurora. Algumas linhas ainda entram pelas proximidades da Praça da República. Já para os coletivos que circulam pela área do bairro de São José estão circulando até o Terminal do Cais de Santa Rita.

Os taxis funcionam pelo sistema de Taxi Metropolitano, que permite a circulação dos veículos de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e São Lourenço da Mata. Há paradas na Avenida Martins de Barros e ainda na Avenida Dr. José Mariano.

Programação terá homenagens e shows especiais

A programação no bairro do Recife começa a partir das 16h, quando 13 nações de maracatus começarão a se concentrar em frente ao Armazém 14, na Avenida Alfredo Lisboa. Ás 18h, eles vão desfilar até o palco do Marco Zero e terá início uma homenagem a Naná Vasconcelos. Depois das honrarias ao percussionista, os homenageados do carnaval do Recife desse ano vão assumir o palco. Primeiro será a vez do Caboclinho Carijós do Recife. Em seguida, Almir Rouche comemora 30 anos de carreira, cantando com 20 artistas convidados. Entre eles, Maestro Forró, André Rio, Marrom Brasileiro e Vanessa da Mata. Para ver a lista completa da programação do carnaval do Recife, clique aqui.