Investigação

Corregedoria apura caso de fantasias de troça apreendidas por PMs

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/02/2017 às 9:00

-Reprodução/TV Jornal

A Corregedoria da Polícia Militar (PM) ouviu os depoimentos dos policiais envolvidos no confisco do material da troça "Empatando Tua Vista", neste sábado (25), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Em nota, a PM afirma que a operação que resultou na apreensão do material não era de conhecimento do Batalhão da área nem do comando da corporação.

Em vídeo um divulgado nas redes sociais, é possível ver os policiais do 16º Batalhão recolhendo máscaras e fantasias da troça que faz críticas ao PSB, ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e ao prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

Veja a íntegra da nota da PM

A PM informa que o caso da apreensão de materiais da troça "Empatando a sua Vista" está sendo apurado pela Corregedoria da SDS. A operação no bairro da Boa Vista não teve o conhecimento do Comando da corporação nem do batalhão da área. Por isso, os policiais envolvidos foram encaminhados para prestarem depoimento à Corregedoria. A PM atua no estrito cumprimento das leis e na garantia da ordem, sem jamais interferir na livre manifestação democrática, quaisquer que sejam seus posicionamentos e orientações político-partidárias. É fundamental esclarecer que o Comando Geral da PM, assim como a tropa, tem como foco e missão garantir a segurança da população, preservando a alegria e a pluralidade do nosso Carnaval.