Beleza

Sabia que é possível fazer um financiamento de cirurgia plástica?

A maioria dos bancos já oferece plano de consórcio ou parcelamentos que possibilitam que a cirurgia plástica seja paga em até em 48 meses

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/03/2017 às 8:50

-Reprodução/TV Jornal

O Brasil é quase líder mundial no número de intervenções estéticas realizadas nos últimos anos, só perdendo para os Estados Unidos em número de procedimentos feitos no ano de 2016, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A média de procedimentos realizados por ano é de 1,5 milhão, sendo 900 mil estéticos e 600 mil reconstrutores.

Pensando nisso, as instituições financeiras também estão de olho neste mercado e oferecem linhas de crédito que facilitam o pagamento das cirurgias, para quem sonha em obter o corpo ideal com a ajuda do bisturi. O Bradesco, por exemplo, oferece o CDC Cirurgia Plástica, que permite o financiamento de 70% do valor da operação, que pode ser pago em até 48 vezes, com parcelas a partir de R$20. Para contratar o serviço, é necessário ser cliente do banco e apresentar o orçamento da clínica escolhida pelo paciente, juntamente com RG, CPF e comprovante de residência numa agencia.

Já no Banco do Brasil o serviço é oferecido por meio de consórcio, em que o participante pode parcelar em planos de até 36 meses, além da taxa de administração. Para aderir o consórcio basta procurar uma agência

Cuidados

Além de encontrar um orçamento compatível com seu bolso e ter o pagamento facilitado pelas linhas de financiamento bancário, os pacientes que pretendem se submeter à uma cirurgia plástica precisam em primeiro lugar buscar referências do profissional escolhido para o procedimento. É importante pesquisar a experiência do médico e se ele é membro associado ou titular da sociedade. No site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é possível saber se o cirurgião plástico é credenciado para operar.