Sabor da Gente

Cozinha e arte: sair pra jantar e se tornar um personagem teatral?

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/03/2017 às 10:10

-Reprodução/TV Jornal

Segundo um dos mais famosos críticos culinários americanos, o jornalista gastronômico Craig Claiborne, cozinhar é simultaneamente uma brincadeira de crianças e um prazer de adultos. Cozinhar com zelo é um ato de amor. E ainda mais prazeroso é degustar os projetos desses artistas. Sim, porque, acima de tudo, cozinhar é uma arte, que mexe com a criatividade e sensações, apura os sentidos, acalma e une as pessoas. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem estar e o equilíbrio.

O estilo de vida corrida nos faz deixar de lado prazerosos momentos como, por exemplo, preparar um jantar para família ou amigos. As refeições em grupo constroem uma conexão emocional e fornecem uma plataforma para se transmitir valores e expectativas. E é esse laço emocional que torna a cozinha um ateliê.

União entre artes

Imagina um local que promove a união entre a arte de cozinhar e as demais artes humanas. Em matéria do programa Sabor da gente, você pode conhecer uma casa cultural aqui no Recife, cuja proposta engloba, além de uma obra-prima no prato, belas pinturas e uma peça teatral em que você é um dos personagens. Confere:

Serviço

Casa Cultural Villa Ritinha
Rua da Soledade, 35, Boa Vista
81 99830.4728