Cidadania

SDS leva serviços gratuitos de documentação básica a Olinda e Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/03/2017 às 10:55

-Transparência Brasil / Reprodução

O Programa Resgatando Cidadania, da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC), da Secretaria de Defesa Social (SDS), leva serviços gratuitos de documentação básica neste sábado (25) aos bairros de Joana Bezerra, no Recife, e Peixinhos, em Olinda. A ação busca incentivar a cidadania e é aberta ao público em geral, no entanto, tem os moradores destas localidades como foco.

Ao todo, serão emitidas 300 carteiras de identidade durante a ação, que tem início a partir das 8h, em ambos os locais. Na Ilha Joana Bezerra, os residentes da comunidade e entorno serão beneficiados com a emissão de 200 documentos. O atendimento será realizado na Escola Municipal Professor José Costa Porto, situada na Rua Cabo Eutrópio, 660.

Já em Peixinhos, o programa promove a emissão de 100 carteiras de identidade. Lá, os serviços serão oferecidos na Associação do Boi Menino, localizada na Av. Nacional, 390, ao lado da Delegacia de Peixinhos. De acordo com a GPAC, a iniciativa acontece o ano todo e atende a bairros diferentes a cada fim de semana.

O cidadão deverá comparecer ao local indicado portando a certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia), e duas fotos 3x4 com o fundo fosco. As atividades contarão com apoio de parceiras importantes, como o Instituto de Identificação Tavares Buril - IITB/SDS, a Polícia Científica e o Programa Governo Presente.

Serviço

Joana Bezerra – Recife

Data: 25/03 a partir das 8h

Local: Escola Municipal Professor José Costa Porto

Endereço: Rua Cabo Eutrópio, 660, Joana Bezerra, Recife – PE

Ponto de Referencia: Final da Rua Cabo Eutrópio

Serviço: Emissão de 200 carteiras de identidade

Parceiros: SDS/GPAC/IITB/GGPOC/Governo Presente

Peixinhos – Olinda

Data: 25/03 a partir das 8h

Local: Associação do Boi Menino

Endereço: Avenida Nacional, 390, Peixinhos, Olinda – PE

Ponto de Referencia: Ao lado da Delegacia de Peixinhos

Serviços: Emissão de 100 carteiras de identidade

Parceiros: SDS/GPAC/IITB/GGPOC