Fuga

Polícia ainda procura 20 fugitivos da Funase de Vitória de Santo Antão

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/03/2017 às 10:18

-Divulgação: Funase

Até o final da manhã deste domingo (26), apenas 12, dos 32 fugitivos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do estado, tinham sido recapturados pela Polícia Militar, após a fuga em massa que ocorreu na unidade na última sexta-feira (24). Do total, 20 reeducandos continuam desaparecidos.

A Funase informou que os policiais continuam fazendo buscas na região, para localizar os adolescentes. Dos que foram recapturados, quatro foram encontrados ainda na sexta-feira e os outros oito foram apreendidos no sábado.

Relembre o caso

Os internos fizeram uma rebelião no início da noite da última sexta-feira (24). De acordo com informações repassadas pela Funase, um dos internos foi arrastado de um pavilhão para outro, foi espancado e morto e, por fim, teve o corpo carbonizado. O órgão informou ainda que um suspeito de envolvimento no crime já foi identificado e encaminhado para a delegacia.

Após o motim, os internos conseguiram fugir passando por um buraco que foi aberto no muro da unidade. Dos 61 reeducandos que haviam no local, mais da metade escapou. Segundo a direção, havia 13 agentes no local, no momento da fuga.

O corpo do jovem que foi assassinado permanece no IML e só deve ser liberado para a família na próxima segunda-feira (27). Ainda não há informações sobre o enterro do rapaz.

Visitas

A Funase informou que as visitas aconteceram normalmente neste domingo (26), mesmo com o início das obras de recuperação das estruturas de alvenaria e hidráulicas, necessárias depois da rebelião.