Intercâmbio

UFPE orienta estudantes sobre oportunidades de estudos na Europa

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 06/04/2017 às 23:59

-Reprodução/TV Jornal

Na próxima sexta-feira (7), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove a palestra “Estudar na Europa – Vamos Nessa?”, voltada a todos que desejam estudar em países do continente europeu. O evento é gratuito e aberto ao público e acontece no Auditório João Alfredo, na Reitoria da UFPE, das 14h às 17h. Não é necessário realizar inscrição prévia.

No evento, estudantes vão receber orientações sobre como se candidatar a bolsas de estudos em universidades na Europa; como saber quais as melhores instituições em cada área; como preparar um currículo no modelo europeu e torná-lo atrativo; o que é necessário para preparar uma boa carta de motivação; quais são os principais testes oficiais exigidos nas universidades europeias, onde fazê-los e quais os preços, etc.

Será oferecida também uma orientação geral sobre as bolsas Ibero-Brasileiras do Santander Universidades, que oferta quatro bolsas para os alunos da UFPE. Para se candidatar a estas vagas, as inscrições estão abertas até o dia 9 de junho.