Risco

"Estrutura do supermercado foi abalada", afirma Defesa Civil

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/04/2017 às 14:55

-Reprodução/TV Jornal

A Defesa Civil do Recife identificou trechos comprometidos no prédio do supermercado Atacarejo, onde o teto desabou nesta sexta-feira (31), no bairro do Jordão Baixo, na Zona Norte do Recife. Os peso dos escombros deixou uma pessoa morta e oito feridas.

A vistoria realizada na manhã deste sábado (01), pela equipe formada por engenheiros e técnicos e fotógrafos constatou a presença de rachaduras nas áreas internas e externas do estabelecimento, que podem representar um risco iminente de desmoronamento.

Diante do resultado, os profissionais recomendaram a contratação de um engenheiro civil para elaborar um projeto de escoramento da estrutura. O relatório da Defesa Civil deverá ser concluído em até 10 dias.

Morte

Os bombeiros localizaram, no início da noite desta sexta-feira (31), o corpo do motorista Amilton Porfírio Florenço, de 44 anos, nos escombros do desabamento do supermercado do Jordão, na Zona Sul do Recife. A vítima fazia compras quando o teto do estabelecimento caiu. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi encaminhada ao local para recolher o corpo. A vítima deixa mulher e duas filhas adolescentes.

Feridos

Oito pessoas foram socorridas e levadas para unidades de saúde do Recife. Foram elas: Mariana Coelho Silveira Paiva, 19 anos. Ela levou uma pancada no tórax e foi encaminhada para um hospital da rede particular. A jovem passa bem. Maria Gorete Rocha Alves, 54 anos, teve uma fratura exposta no pé direito, também passa bem. O marido dela Roberto Paulino Alves, 54 anos, sofreu um corte na cabeça já foi medicado e está em observação. Ele deve ser liberado ainda hoje. Rosângela Maria da Cruz, 34 anos, foi internada sentindo dores no ombro e nas mãos. Foi medicada e recebeu alta.

Amanda Elika Alves, de 22 anos, também já recebeu alta. Gabriel Albuquerque Salazar dos Santos sofreu um corte e está internado no Hospital Dom Hélder Câmara. Ele não estava dentro do mercado, estava filmando ao lado de fora quando foi atropelado pela multidão. Um jovem de 18 anos e uma mulher de idade não revelada foram socorridos para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. Eles sofreram traumatismo cranioencefálico.