Cabo

Evento celebra chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida a Jussaral

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/04/2017 às 10:00

-Divulgação/ AOR

Neste sábado (22) acontece a inauguração da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, a partir das 13h, em Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Mais de 30 mil pessoas são esperadas no evento, que terá entre os convidados o Padre Reginaldo Manzotti, Padre Antônio Maria, Padre João Carlos e Padre Damião Silva.

A celebração está sendo organizada em conjunto pela Arquidiocese de Olinda e Recife e a Comunidade Obra de Maria, e faz parte da contagem regressiva para o final do projeto Rota 300, que comemora o tricentenário da descoberta da imagem de Nossa Senhora, no rio Paraíba do Sul, em Aparecida, São Paulo. Depois de um ano visitando os vicariatos da Arquidiocese, a réplica da imagem da santa chega ao último local de sua peregrinação, que é a recém construída Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Jussaral.

Uma programação especial foi preparada para este dia: chegada festiva da imagem na praça de Jussaral, às 14h, de helicóptero com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e procissão animada pela banda Cantatus Dominus; inauguração da igreja que vai receber a imagem da santa; celebração eucarística às 16h, presidida pelo arcebispo; e participação do padre Reginaldo Manzotti às 17h. A participação no evento é gratuita.

Obra de Maria

A Comunidade Obra de Maria foi fundada, em 1985, por Gilberto Gomes Barbosa, que à frente da Obra até hoje, em parceria com Maria Salomé Ventura. Sua sede é localizada na cidade de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, em frente à Arena de Pernambuco, e a Comunidade é uma Associação Internacional Privada de Fiéis, que possui personalidade jurídica aprovada pelo Vaticano.

Sua atuação é feita por meio de clérigos ou leigos, que juntos se empenham em desenvolver iniciativas de evangelização, obras de caridade, e animação de ordem temporal e espírito cristão. Todas as missões da Obra procuram engajar profissionais e voluntários de diversas áreas, como saúde, esportes, teatro, música e pintura, que se disponham a dar aulas a adultos e crianças, transformando-os por meio da evangelização.

Atualmente, no Brasil, a Comunidade Obra de Maria está presente em 15 estados e no Distrito Federal. No exterior, são 17 países, sendo 6 no continente Africano, com cerca de 2.700 voluntários desenvolvendo trabalhos no campo social e missionário, a serviço dos mais pobres.

Programação

14h - Chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida de helicóptero, com o arcebispo Dom Fernando Saburido.
15h - Procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
16h - Celebração eucarística presidida por Dom Fernando Saburido.
17h - Padres Reginaldo Manzotti, Antônio Maria, Damião Silva, João Carlos e grupo Cantatus Dominus.

Mais informações pelo número (81) 3081-4749.