Comemoração

Corrida e protesto marcam o Dia do Trabalhador no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/05/2017 às 8:40

-Reprodução/TV Jornal

Foi dada a largada, na manhã desta segunda-feira (1º), para a 3ª Corrida Sesi Dia do Trabalhador, marcando as comemorações do feriado. A concentração aconteceu no Cais da Alfândega, no Recife Antigo, na área central da cidade.

Este ano acontecem provas de corrida e caminhada, e o valor das premiações chega a R$ 14 mil. As provas de corrida terão os percursos de 10 km e 5,8km. Elas são divididas nas categorias corrida geral e trabalhador da indústria pernambucana, masculina e feminina.

Os primeiros colocados do percurso de 10 km ganham 2 mil reais em prêmio, o medalhista de prata, mil reais, e o medalhista de bronze, 500 reais. Os vencedores do percurso de 5,8 km vão receber troféus. Não haverá prêmio para a prova de caminhada.

Protesto

A Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE) realiza, nesta segunda-feira (1º), um ato no Centro do Recife e em outros municípios do Estado contra as reformas trabalhista e previdenciária, e contra o presidente Michel Temer (PMDB). A concentração tem início às 9h, na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife. O trajeto do protesto, que contará também com a participação de movimentos culturais, só será definido no início da mobilização.