Saúde

Serviço gratuito de castração de cães e gatos abre agendamento no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/06/2017 às 9:39

-Foto: Divulgação/PMSJP

O agendamento para o serviço de castração de cães e gatos, oferecido pela Prefeitura do Recife, pode ser feito a partir desta quinta-feira (1º). Os donos dos animais precisam entrar em contato com a Secretaria Executiva de Direitos dos Animais e deixar o nome completo, o número do RG, do CPF e um telefone para contato.

Ao todo, são oferecidas 50 vagas por dia, sempre pela manhã e de segunda a sexta-feira. O agendamento deve ser feito pelos telefones (81) 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

As cirurgias de castração acontecem no Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Prefeitura do Recife, localizado no bairro de Peixinhos. Quando todas as vagas forem preenchidas, os donos dos animais devem aguardar até o primeiro dia útil do próximo mês para tentar nova vaga.

Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários da Secretaria Executiva de Direitos dos Animais para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Em caso positivo, o animal é submetido à operação e retorna para casa no mesmo dia. Todos os cães e gatos castrados recebem um microchip para identificação individual. Através do número desse microchip, que é intransferível, é possível obter as informações do tutor do animal. Caso o bicho de estimação perca-se, é mais fácil localizar o tutor

Desde outubro de 2013, a Secretaria Executiva de Direitos dos Animais já realizou mais de 13 mil castrações de caninos e felinos, machos e fêmeas.

Serviço

Centro de Vigilância Ambiental (CVA)

Avenida Antônio da Costa Azevedo, n° 1.135, no bairro de Peixinhos

Agendamento: (81) 3355.9413 ou 3355.8639

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h

Informações no site da secretaria [clique aqui]