Fuga

Detentos tentam fugir de presídio do Complexo Prisional do Curado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/06/2017 às 16:06

-Reprodução/TV Jornal

Uma tentativa de fuga foi registrada na madrugada deste sábado (10), no Completo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. Os detentos teriam tentado escapar por uma passarela que interliga os três presídios que funcionam na área.

Segundo a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres), os policiais da guarda externa perceberam a movimentação e impediram a fuga, mas até o fechamento desta matéria, ainda não havia confirmado se algum homem teria escapado. O caso está sendo apurado pelo setor de inteligência, para identificar e punir os presos que participaram da ação.

A nota da Seres diz ainda, que apesar da tentativa, a rotina das visitas deste sábado e domingo (11) seguem normalmente.

Confusão

No dia 16 de abril, uma confusão entre detentos no Presídio Juiz Antonio Luis Lins de Barros (Pjallb), no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, deixou pelo menos quatro feridos. Tiros foram disparados pelos próprios presos, antes do horário de visitas, de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

Deyvison de Paula Cordeiro dos Santos e Emerson Pereira do Nascimento foram identificados como autores das agressões e encaminhados ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A arma usada na briga já foi localizada e levada com os suspeitos.

Os detentos feridos não tiveram os nomes revelados oficialmente. Mas, de acordo com informações apuradas pelo Jornal do Commercio, os presos baleados foram: Roberto Baggio, 22 anos, Allan Cavalcanti, 37, Carlos Alberto Gonçalves, 30, e Williams Albuquerque, 27. Eles foram encaminhados para o Hospital Otávio de Freitas. Dois já receberam alta e os outros dois permanecem internados.