Quadrilha

Polícia de Pernambuco alerta para novo golpe com cartão de crédito

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/06/2017 às 18:00

-Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (12), uma nova modalidade de golpe aplicada em quem utiliza cartões de crédito. De acordo com a delegada Beatriz Leite, da Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a quadrilha telefona para a vítima e informa uma falsa compra de alto valor, realizada com o cartão de crédito, em outro estado.

Os criminosos costumam ligar para o telefone fixo da vítima, que nega ter realizado a compra. Os suspeitos, em seguida, recomendam o cancelamento do cartão, e continuam conectados ao telefone da pessoa. Quando a vítima telefona para a operadora de cartão de crédito, na verdade é retomada a ligação com os criminosos, que simulam uma ligação para a operadora e pedem todos os dados da vítima para realizar o cancelamento. Em seguida, pedem que o dono do cartão o corte pela metade, e o entregue a um representante que vai buscá-lo em casa.

A quadrilha utiliza o chip do cartão cortado para cloná-lo e fazer compras de altos valores. Segundo a polícia, o principal alvo são os idosos. No Recife, em dez dias, já foram registrados quinze casos de pessoas que procuraram a polícia com esse problema. Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha é formada por um homem, identificado por meio de câmeras do circuito interno de segurança de residências e lojas, e duas mulheres. Quem tiver informações, ou achar que pode ter sido vítima do golpe, pode ligar para o telefone (81) 3184-3323, da Delegacia de Boa Viagem, e explicar o caso.