Tecnologia

Estudantes de escolas municipais recebem informações sobre TV Digital

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/06/2017 às 13:50

-Reprodução/TV Jornal

Estudantes de escolas municipais da Região Metropolitana do Recife (RMR) estão recebendo a visita de arte educadores para entender as diferenças entre a TV analógica e a digital. Os alunos da Escola Ministro Marcos Freire, no Alto do Sol Nascente, Olinda, no Grande Recife, foram visitados nesta terça-feira (13), pela equipe da Caravana da TV Digital.

Com músicas e jogos, eles aprenderam que no dia 26 de julho será desligado o sinal analógico para dar lugar ao digital, e a diferença entre as duas tecnologias. "No sinal analógico a imagem da TV é chuviscada e pode ter ruído. Na digital a imagem é bem limpinha", explicou Raquiele Maria de 11 anos.

Meta

Até o dia 20 de junho, a meta é explicar os detalhes sobre essas tecnologias para 11 mil crianças e adolescentes de 54 escolas. Além de explicar as vantagens do sinal digital, os arte educadores reforçam que famílias que participam de programas sociais do Governo Federal podem receber de graça os kits com conversores.

Géssica Vitória, de 10 anos, percebeu na prática a diferença. "Minha mãe já pegou o conversor. A imagem era meio verde e com listras. Agora está tudo bem colorido", relatou entusiasmada.

Depois das explicações dos arte educadores, a pequena Sabrina, de apenas 5 anos, já sabe exatamente o que vai fazer quando chegar em casa. "Vou pedir pra minha mãe ligar pra 147", afirmou, referindo-se ao número pelo qual é realizado o agendamento para a retirada do conversor digital. Outra possibilidade é acessar o site.