Crime

Mais um policial morto após trocar tiros com criminosos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/06/2017 às 11:45

-Reprodução/TV Jornal

Sérgio Francisco da Silva, de 44 anos, tinha acabado de estacionar o carro na rua Emiliano Braga, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, quando foi abordado por dois homens. O comissário da Polícia Civil estava com a esposa, chegando em um restaurante. Ele reagiu à investida dos assaltantes e na troca de tiros foi atingido no peito. O crime aconteceu na noite dessa sexta-feira (16).

Sérgio foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local. Ele e um dos suspeitos, também baleado, foram levados para o Hospital Getúlio Vargas. O segundo suspeito conseguiu fugir.

O policial não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste sábado (17). O suspeito também não resistiu. Em nota, a Polícia Civil lamentou a morte de Sérgio Francisco da Silva, lotado na Delegacia de Delitos de Trânsito e integrante da corporação há 14 anos. O caso será investigado pelo delegado Joaquim Braga, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Velório

O velório de Sérgio Francisco da Silva será realizado no final da tarde deste sábado (17), na Cemitério Parque das Flores. O corpo será enterrado logo após o final da cerimônia. Companheiros da Polícia Civil estarão presentes para homenagear o colega com uma salva de tiros.