RMR

Presos contratam policiais para fazer escolta na saída de penitenciária

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/07/2017 às 19:13

-Reprodução/TV Jornal

Uma operação desencadeada na manhã desta quarta-feira (5), com a participação de equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), teve o objetivo de combater a prática criminosa de transporte de presidiários de alta periculosidade com seguranças armados. Após uma vigilância realizada pela polícia, dois carros foram interceptados na PE-35, em Itapissuma, no grande Recife.

Nos veículos, estavam dois cabos da reserva da Polícia Militar, dois presidiários da Penitenciária Agroindustrial São João (PASJ), em Itamaracá, um motorista de Uber e mais dois homens. Contra um dos policiais envolvidos, havia um mandado de prisão preventiva em aberto, referente ao crime de homicídio qualificado. Os sete integrantes do grupo foram levados para a Delegacia de Plantão de Paulista, onde foi realizado o flagrante.

Como o flagrante envolvia dois policiais militares, representantes da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) foram acionados para a delegacia. Segundo a polícia, os dois PMs teriam ido até a penitenciária para escoltar os presos, que tinham acabado receber liberdade.

Apreensão

Na ação, o Bope apreendeu os dois veículos usados pelos suspeitos no momento da prisão. Além disso, quatro armas de fogo foram apreendidas, sendo quatro pistolas, três calibre 40 e uma 380, e um revólver calibre 38. O delegado Adyr de Almeida ficará com o caso.