Seja Digital

Kit Digital: cerca de 100 mil pessoas ainda não fizeram o agendamento

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/07/2017 às 20:03

-TV Jornal / Reprodução

Ao menos 100 mil pessoas com direito a receber antena e conversor digital, gratuitamente, ainda não fizeram o agendamento para a entrega do kit. Na sede dos Correios, no Centro do Recife, o posto de distribuição amanheceu completamente vazio nesta segunda-feira (24). Dos 640 mil kits destinados à Região Metropolitana, somente 520 mil foram retirados pelos beneficiários.

De acordo com a Seja Digital, empresa responsável pela distribuição dos equipamentos, é importante agendar o atendimento pelo número 147, o mais rápido possível. Isso porque o desligamento do Sinal Analógico no Grande Recife acontece na próxima quarta-feira (26) e a partir daí só será possível assistir televisão por meio do sinal digital.

Beneficiários

Têm direito a receber os kits, gratuitamente, os beneficiários de 20 programas federais. Entre eles: Bolsa Família, Prouni, Pronatec, Minha Casa Minha Vida e até mesmo o Benefício de Prestação Continuada, da Previdência Social.

Como Instalar

Primeiro, é preciso montar a antena, que tem formato de espinha de peixe. As hastes menores ficam embaixo, e as maiores, em cima. Depois, é só conectar o cabo branco na antena e colocar a outra ponta no conversor digital. Em seguida, basta conectar o conversor à televisão, por meio dos cabos coloridos.

Por fim, colocar um cabo de energia no conversor e ligar na tomada. Depois é só fazer a busca de canais e assistir à TV. Quem tiver dúvidas, o Seja Digital também pode ajudar, por meio do número 147.