Maranguape

Começa a demolição de prédio que desabou em Paulista

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/07/2017 às 16:05

-Reprodução/TV Jornal

Teve início, na tarde desta terça-feira (25), a demolição do prédio que desabou com uma família dentro, na Avenida A, em Maranguape II, Paulista, no Grande Recife. O acidente deixou uma criança morta, e a mãe e o padrasto feridos. Serão demolidos, também, a padaria sobre a qual ficava o imóvel onde a família estava, o salão de beleza da mulher, uma lojinha e um depósito de água que ficava por trás da residência da família.

O trabalho está sendo acompanhado pelo engenheiro civil, Roberto Wanderley, e deve durar a tarde inteira. Segundo a Prefeitura de Paulista, além do uso de tratores, será realizado um trabalho manual para que seja possível retirar pertences da família, que morava no primeiro andar.

Desabamento

Por volta das 4h, desta terça-feira (25), o desabamento de um imóvel construído em cima de uma padaria, na Avenida A, no bairro de Maranguape II, em Paulista, deixou uma família ferida. A laje do pavimento cedeu por cima da parte térrea e um homem, uma mulher e uma criança, que moravam no local, foram retirados dos escombros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e seis viaturas foram enviadas para o socorro. A mulher, Renata Michelli Ivo da Cunha Mendonça, de 25 anos, e a criança, Matheus Gilberto Ivo dos Nascimento, precisaram de atendimento especial e foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Miguel Arraes. O menino, de 8 anos, não resistiu.

Vizinhos contaram que a estrutura do imóvel era frágil e balançava bastante. A família morava no local há pouco tempo, cerca de 30 dias. O homem e a mulher teriam se casado recentemente e no último domingo (23) fizeram uma festa na frente do imóvel para comemorar o matrimônio.