Tragédia

Morre criança resgatada de desabamento em Maranguape

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/07/2017 às 7:22

A criança de 8 anos, resgatada dos escombros após a casa onde ela morava desabar, em Maranguape II, Paulista, no Grande Recife, morreu na manhã desta terça-feira (25). Matheus Gilberto Ivo dos Nascimento chegou a dar entrada no Hospital Miguel Arraes, mas não resistiu.

Ele teve uma parada cardio-respiratória por conta de um traumatismo toraco-abdominal provocado por esmagamento. Foram realizadas diversas tentativas de reanimação sem sucesso e a morte foi confirmada pela equipe médica por volta das 6h. O padrasto e a mãe do garoto também ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.

Renata Michelli Ivo da Cunha Mendonça, de 25 anos, deu entrada no Hospital Miguel Arraes com uma grave lesão no membro inferior direito. Ela passou por cirurgia, onde houve necessidade de amputação do membro. A paciente se encontra na UTI, aguardando evolução nas próximas horas. O marido dela teve escoriações pelo corpo.

-Foto: Leo Motta / JC Imagem

Desabamento

Por volta das 4h, desta terça-feira (25), um imóvel construído em cima de uma padaria, na Avenida A, no bairro de Maranguape II, deixou uma família inteira ferida. A laje do pavimento cedeu por cima da parte térrea e um homem, uma mulher e uma criança, que moravam no local, foram retiradas dos escombros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e seis viaturas foram enviadas para o socorro. A mulher e a criança precisaram de atendimento especial e foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Miguel Arraes. A área foi isolada e técnicos da Defesa Civil estão no local para fazer uma vistoria.

Vizinhos contaram que a estrutura do imóvel era frágil e balançava bastante. A família morava no local há pouco tempo, cerca de 30 dias. O homem e a mulher teriam se casado recentemente e no último domingo (23) fizeram uma festa na frente do imóvel para comemorar o matrimônio.