Violência

Veja quais são as cidades com maiores taxas de assassinatos de PE

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/08/2017 às 14:03

-JC Imagem

De acordo com as estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), a cidade que lidera a lista com a maior taxa de assassinatos por 100 mil habitantes, em Pernambuco, é São José da Coroa Grande, um dos principais destinos de veraneio do Estado. De janeiro a julho, foram 22 homicídios, número superior ao registrado nos 12 meses do ano mais violento, 2015. Para a prefeitura, o tráfico de drogas é o responsável pelo aumento das mortes violentas na cidade.

Em segundo lugar no ranking vem Cupira, no Agreste, e em terceiro, Ipojuca, no Grande Recife. Na outra ponta aparecem Ingazeira, Cumaru, Fernando de Noronha, Granito, Iguaraci, Quixaba e Salgadinho. Nessas cidades não foi registrado nenhum assassinato, de janeiro a julho.

Em julho, foram 447 mortes violentas, em Pernambuco. Nos primeiros sete meses de 2017, 3.323 pessoas foram assassinadas no Estado. Considerando a taxa de homicídios por 100 mil habitantes, das 10 cidades mais violentas, oito estão na Zona da Mata e interior. Apenas dois municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) entraram nesse ranking: Ipojuca e Moreno.

Mais um para as estatísticas

O assassinato de um taxista na noite dessa quarta-feira (16) vai entrar nos números de agosto. Edvaldo de Carvalho Tenório foi morto na BR-101 Sul, nas proximidades da passarela da UR-5, com um tiro na nuca disparado enquanto ele estava fora do carro. Nada foi roubado. Apesar de ser cadastrado em um Shopping da Zona Sul, o taxista estava fazendo ponto na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura. A suspeita da polícia é de que ele tenha pego um passageiro que o levou para uma armadilha.