Insegurança

Delegado da Polícia Civil é baleado ao reagir a assalto em Boa Viagem

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/08/2017 às 13:34

-Rádio Jornal / Reprodução

O delegado da Polícia Civil, Rodolfo de Araújo Bacelar, foi atingido por dois tiros disparados por criminosos durante um assalto, na manhã deste domingo (20), no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O policial estava na Rua Agenor Alves, quando foi abordado pelos bandidos. Ele teria reagido e trocado tiros com os criminosos.

De acordo com a polícia, o delegado foi atingido no abdômen e no braço. Um dos suspeitos, identificado como Alexsandro Cordeiro de Souza, de 21 anos, também foi baleado. Os dois foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Imbiribeira, também na zona Sul do Recife. Ainda segundo a polícia, o criminoso morreu ao dar entrada na unidade de saúde. Já o delegado, foi transferido para um hospital particular na Ilha do Leite, área central do Recife, onde será submetido a uma cirurgia.

Investigações

O delegado responsável pela ocorrência, João de Britto, não deu detalhes da investigação, mas disse que o colega foi vítima de uma tentativa de latrocínio, que é tentativa de assalto seguido de morte. Ele disse, ainda, que a polícia trabalha com a hipótese de três bandidos terem participado do crime.

Um dos suspeitos está detido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Policiais civis fazem diligências na tentativa de prender outro assaltante, que teria conseguido fugir. Esse é o segundo delegado vítima da violência no Estado. Na segunda-feira (14), o ex-chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Antônio Barros, foi assaltado na cidade de Caruaru, no agreste pernambucano. Barros teve a pistola ponto 40, de uso particular, roubada.

Carreira

O delegado Rodolfo de Araújo Bacelar passou no concurso da Polícia Civil de Pernambuco em 2008. Há nove anos na polícia, ele já comandou as delegacias de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, Gravatá, no Agreste, e atualmente, trabalha na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste.