Protesto

Aprovados em concurso para guarda municipal protestam contra prefeito do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/09/2017 às 15:58

-Reprodução/TV Jornal

Vários aprovados no concurso para guarda municipal do Recife, realizado em 2014, fizeram um protesto contra o prefeito Geraldo Júlio, na tarde desta quarta-feira (13), em frente a um hotel na Zona Sul do Recife. Geraldo está em reunião com o secretariado desde o começo da manhã.

No total, 1,3 mil candidatos realizaram o concurso público. Desses, 467 pessoas estão esperando o início do curso de formação, para só depois serem nomeados e consequentemente aprovados.

Resposta

A Prefeitura do Recife emitiu uma nota lamentando o ocorrido. Confira a matéria completa:

A Prefeitura do Recife lamenta que os candidatos do Concurso da Guarda Municipal do Recife realizem protesto, enquanto mantém constante diálogo com seus representantes. A Prefeitura do Recife esclarece que em atenção ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal foi apresentado um cronograma para a realização dos cursos de treinamento, etapa eliminatória complementar do concurso. Nele, a primeira turma já inicia o curso na próxima segunda-feira, 18 de setembro, com previsão de duração de seis meses. As duas turmas restantes começam em abril e dezembro de 2018.