Agenda

Boa Viagem se veste de cores neste domingo na Parada da Diversidade

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/09/2017 às 20:54

-Divulgação

A Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, mais uma vez se vestirá de cores para celebrar a 16ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco, promovida pelo Fórum LGBT, neste domingo (16). O destaque deste ano fica por conta do abre-alas, que contará com 30 coreógrafos da Associação de Bandas e Fanfarras (Abanfare) e sua banda marcial composta por mais 30 músicos.

Os artistas darão as boas-vindas em uma apresentação com bandeiras, em uma coreografia criada por Genivaldo Francisco, agente de cidadania do Instituto Boa Vista. “A iniciativa do IBV em parceria com o Fórum LGBT é valorizar e incentivar esses jovens na apresentação de suas habilidades artísticas”, conta Genivaldo.

Evento

Com o tema Por Cidades Diversas, Nenhum Direito a Menos!, o evento faz uma alusão à busca por espaços públicos mais inclusivos e sem homofobia. A concentração da Parada da Diversidade acontece a partir das 9h, no Parque Dona Lindu. Em seguida, o grupo seguirá em caminhada até a Padaria Boa Viagem, acompanhados de 12 trios elétricos. Entre as atrações, está a cantora Gloria Groove, que desfilará no trio do Clube Metrópole. A expectativa é que a parada recebe um público entre 400 mil e 500 mil pessoas, segundo o secretário do Fórum LGBT, Glauber Stringlini.