Evento

Veja como vai ficar o trânsito por causa da Parada da Diversidade

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/09/2017 às 12:19

-Reprodução/TV Jornal

Um esquema especial para a circulação de veículos foi montado para a realização da 16º Parada da Diversidade, neste domingo (17). A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai fazer alterações no trânsito na Avenida Boa Viagem e imediações.

O trecho compreendido entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Padre Bernardino Pessoa, será interditado das 7h às 20h. Além disso, outras 20 ruas que interligam a Rua dos Navegantes à Avenida Boa Viagem também terão interdições durante o período. Os bloqueios serão desfeitos conforme a passagem do desfile e, no final, ficarão restritos apenas ao trecho entre as rua Barão de Souza Leão e Padre Bernardino Pessoa.

Opções

Os condutores que saem de Piedade, Candeias ou de praias do Litoral Sul podem seguir pela Avenida Boa Viagem, entrar à esquerda na Avenida Armindo Moura e depois à direita na Rua Cosmorama. Depois, a opção é seguir pela Avenida Marechal Juarez Távora, Rua Rio Azul, Avenida Desembargador José Neves e Avenida Dom João VI, no acesso à via Mangue, ou, à direita, seguindo pela Rua Félix de Brito e Melo até a Avenida Conselheiro Aguiar. Outra alternativa é desviar pela Avenida Armindo Moura em direção à Estrada da Batalha e seguir no sentido Afogados.

Estacionamento

Devido à passagem dos trios-elétricos e ao grande movimento esperado, não será permitido o estacionamento ao longo do trecho interditado da Avenida Boa Viagem, entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Dona Benvinda de Farias. A medida preventiva visa a dar livre circulação ao público que vai comparecer à parada, garantindo a segurança dos pedestres, e evitando possíveis danos materiais aos veículos. Além da Parada da Diversidade, outros quatro eventos são autorizados a acontecer na Avenida Boa Viagem. São eles: a Marcha para Jesus, a Caminhada pela Paz, a Caminhada Sim à Vida e o Réveillon.

Recomendações

A CTTU aconselha que o público chegue cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).