Recife

Presos suspeitos de roubar carros no Rosarinho e Jardim São Paulo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/09/2017 às 18:25

-Reprodução/TV Jornal

Dois homens suspeitos de assaltar veículos no bairro do Rosarinho e Jardim São Paulo, nas Zonas Norte e Oeste do Recife, nesta segunda-feira (18), foram presos. De acordo com a Polícia Civil, em pareceria com a Polícia Militar, o terceiro suspeito de envolvimento ainda está foragido.

A corporação esclarece que ainda estão sendo realizadas diligências para encontrar o terceiro suspeito de envolvimento no crime. A delegada Ana Luiza Mendonça, titular da Delegacia de Jardim São Paulo, está à frente das investigações do caso. Quando o inquérito estiver consolidado, a polícia dará mais detalhes sobre o caso.

Entenda o caso

Três homens roubaram o carro de uma mulher no momento que ela estacionava, em frente a um prédio, na Rua Salvador de Sá, no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (18). Em seguida, os três suspeitos, no carro de passeio roubado, renderam uma mulher que trafegava em Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Segundo testemunhas, eles abandonaram o veículo em que estavam e fugiram com a caminhonete da vítima. Em seguida, policiais em viatura do sistema prisional, que transportava detentos, perceberam a ação e teve início uma troca de tiros.

Durante o tiroteio, uma passageira, que estava em um coletivo da linha Totó/ Boa Viagem, foi atingida. Ela foi encaminhada para o Hospital Geral de Areias, também na Zona Oeste, e, posteriormente, transferida para o Hospital da Restauração, na área central do Recife.

Câmeras de segurança

As imagens de um circuito de segurança de uma residência registraram o momento em que um motorista de uma van escolar coloca as crianças no veículo. Logo depois, a caminhonete com os suspeitos bate na traseira da van e uma viatura do sistema prisional aparece na esquina da rua. Segundo testemunhas, dois bandidos foram baleados e o motorista da caminhonete perdeu o controle do veículo, colidindo em duas vans escolares.

Captura

Um vídeo gravado por moradores da localidade mostra o momento em que a Polícia Militar consegue prender um dos envolvidos na ação. Ele estaria baleado e por conta dos ferimentos, precisou ser carregado pelos PMs.