RioMar

Evento oferece emissão de documentos e outros serviços no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/09/2017 às 9:15

-Reprodução/TV Jornal

O projeto Conexão Comunidade, realizado pelo Instituto JCPM de Compromisso Social em conjunto com o RioMar Shopping, com apoio de parceiros públicos e privados, vai oferecer gratuitamente, nesta sexta-feira (22), exames médicos e emissão de documentos para moradores do Pina e de Brasília Teimosa.

Alguns dos serviços que serão oferecidos são mamografia, exame preventivo, oftalmológico, teste de função pulmonar, emissão de documentos como CPF, Carteira de Trabalho e de Identidade, orientação jurídica e financeira, mediação de conflitos, alistamento e orientações para reservistas.

A expectativa desta 3ª edição é de realizar cerca de 4 mil atendimentos. ??O projeto está localizado no estacionamento externo do shopping, em uma área de cinco mil metros quadrados, com toda estrutura necessária para exames e atendimentos de orientação. Os interessados devem ficar atentos aos requisitos. Além de ser morador do Pina e de Brasília Teimosa, alguns serviços demandam a apresentação de documentos específicos, tais como Cartão do SUS, CPF e comprovante de residência para exame citopatológico, por exemplo.

-Reprodução/TV Jornal

Para realizar teste rápido de HIV é preciso ter mais de 14 anos e estar com a carteira da identidade; para retirar o CPF é necessário ter Certidão de Nascimento e documentação dos pais, para quem é menor de idade, e Certidão de Nascimento e documento com foto, para maiores de idade.

A Celpe estará com o programa Vale Luz, por meio do qual resíduos sólidos são trocados por descontos na conta de energia. Serão aceitos: papéis e papelão, plásticos e metal. Para ter acesso ao programa, é preciso levar a conta de energia original, RG e CPF.

Alguns serviços são limitados. Para aplicação de flúor na parte de odontologia, 330 pessoas serão beneficiadas; para exames preventivos serão, inicialmente, 100 mulheres serão atendidas. Na área de saúde, estima-se quase 800 atendimentos.

Sistema S

O Instituto Fecomércio, que participa da ação, irá levar ações do Sistema S, como Oficina de Teatro, orientação odontológica, através do Sesc, e orientações para microempreendedor com o atendimento do Sebrae. Entre os parceiros privados estão Facipe, Celpe, Diagmax, Lacen. Entre os públicos, participam da iniciativa: Compesa, Prefeitura do Recife e Governo do Estado, Ministério do Trabalho, Junta Militar, UFPE, Fundação Altino Ventura. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone (81) 3878-0001.