Sabor da Gente

Pastel: 21 sabores para conhecer no bairro de Boa Viagem

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/09/2017 às 16:36

-Reprodução/TV Jornal

De frango, charque ou de queijo? Qual o seu sabor de pastel favorito? O pastel atualmente é a grande atração da feira livre paulistana, dos estabelecimentos de bairro e de muitos bares recifenses. Difícil determinar qual a razão da paixão por esse quitute, se são os recheios variados e caprichados ou a massa crocante.

Sobre o surgimento do pastel, há duas grandes hipóteses: a primeira é de que ele surgiu inspirado no tradicional gyosa japonês; já a segunda, coloca o rolinho primavera (harumaki) chinês como seu ancestral.

De forma geral, a Ásia é tida como berço do pastel. E foram os imigrantes nipônicos que desembarcaram no Brasil durante a 2ª Guerra que popularizaram o quitute. E nós só temos a agradecer.

Que tal um pastelzinho de bairro?

O Sabor da Gente desbravou o Recife para encontrar um pastelzinho que seja tido como um dos melhores pastéis de bairro. E foi em Boa Viagem que a equipe encontrou um local que oferece 21 sabores de pastéis no cardápio, e com o lema: “Melhor, só na casa de vó." Há alguma dúvida de que a experiência foi deliciosa? Assista e confira essa aventura.

Serviço

Officina do Pastel
Rua Carlos Pereira Falcão, 760, Boa Viagem
(81) 99222.6776