Segurança

Pernambuco: mais de 1.300 policiais militares saem às ruas em abril

JC Online
JC Online
Publicado em 29/09/2017 às 14:37

-JC Imagem

A Polícia Militar de Pernambuco realizou na manhã desta sexta-feira (29) a posse dos 1.324 novos alunos do curso de formação de praças. A partir da próxima terça-feira (3), eles vão iniciar as aulas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, na BR-232, no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes. O curso tem previsão de término no primeiro trimestre de 2018 e logo após os novos praças estarão nas ruas.

O governador Paulo Câmara participou do evento e destacou a importância da nova academia de Polícia. "É mais um movimento preparatório para o enfrentamento de uma grave questão, que é a segurança pública. Nós já formamos cerca de 1.500 alunos na semana passada, e com a formação desses até o mês de abril, estaremos cada vez mais preparados para enfrentar o tráfico de drogas, de armas, tudo em conjunto com a sociedade", destacou. O governador também afirmou que já está autorizado a partir do próximo ano a realização de concurso anual para contratação de 500 novos policiais, com o objetivo de suprir o quadro que se aposenta a cada ano.

Após a formação, os praças serão encaminhados para os locais críticos de segurança em todo o Estado, de acordo com estudos do setor de inteligência da Secretaria de Defesa Social e Polícia Militar, para atender as demandas de segurança, como explicou o secretário Antônio de Pádua. "Toda essa divisão do efetivo é feita de forma pensada, estruturada, para que atenda toda a demanda de criminalidade do estado. Então, RMR, Agreste, Zona da Mata vão receber de imediato reforço da PM. Obviamente que, alguns mais urgentes do que outros, mas todos os necessitados serão contemplados", afirmou.

Reforço

Na próxima semana, será iniciado o curso de formação dos novos agentes, delegados e escrivães da Polícia Civil e Científica. Os 1.283 aprovados devem estar nas ruas a partir de fevereiro de 2018, de acordo com o Secretário da SDS.