Saúde

Campanha Outubro Rosa oferece exames gratuitos em Jaboatão

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/10/2017 às 19:16

-Reprodução/TV Jornal

Nesta terça-feira (3), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, na Unidade Básica de Saúde do bairro de Marcos Freire, a abertura oficial do Outubro Rosa, campanha de prevenção do câncer de mama. A ação é realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Executiva da Mulher.

De acordo com a secretária-executiva da Mulher do Jaboatão dos Guararapes, Juliana Paranhos, é preciso aproveitar o momento para reforçar a importância dos meios de prevenção e do diagnóstico precoce para que o tratamento possa ser iniciado o quanto antes, e, assim, aumentar as chances de cura."Montamos um cronograma contínuo de mamografias e ações de conscientização que irá visitar diversos bairros do município levando atendimento médico e informação às mulheres do Jaboatão”, diz a gestora.

Serão realizados diversos eventos ao longo do mês de outubro afim de fortalecer o trabalho de conscientização e facilitar o acesso das mulheres a exames preventivos. “É fundamental que haja tal preocupação e que as mulheres possam ter acesso às ferramentas e ao conhecimento necessário para que possam cuidar de si, e, assim, evitar que sua saúde seja comprometida”, ponta o secretário municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, Alberto Lima.

Endereços:

Quarta-feira (4)
Regional 6 - Endereço: Av. Pres. Kennedy, 578 – Piedade – Jaboatão dos Guararapes-PE
CEP:54430-030

Quinta-feira (5)
Unidade de Saúde da Família Jardim Muribeca - R. Flôr-de-Laranjeira, 180 - Muribeca, Jaboatão dos Guararapes - PE, 54352-215

Sexta-feira (6)
Unidade de Saúde da Família Curado I - Endereço: R. Quinze - Curado I, Jaboatão dos Guararapes - PE, 54240-150

Segunda-feira (9) Unidade de Saúde da Família Comportas I - Endereço: Rua Miguel Correia de Sá - Comportas, Jaboatão dos Guararapes - PE, 54345-590

Terça- feira (10)
Upinha Dia Dom Hélder Câmara - Endereço: R. Grijalva Costa - Brejo de Beberibe, Recife - PE, 52081-570