Turismo

Recife ganha novos voos para Estados Unidos e Argentina

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/10/2017 às 20:12

-Pixabay

A capital pernambucana ganhará três novos voos internacionais a partir do primeiro semestre de 2018. Operados pela Azul Linhas Aéreas, as viagens terão como destino as cidades de Rosário e Córdoba, na Argentina, com voos diretos uma vez por semana, e Fort Lauderdale, nos EUA, duas vezes por semana.

“Nossa malha no Recife vem crescendo a cada dia, permitindo que a companhia ofereça conexões rápidas e convenientes para vários destinos no País e no mundo. As novidades que anunciamos aumentarão o intercâmbio de pessoas entre o Brasil, Argentina e EUA, fomentando negócios e o turismo”, comenta o presidente da Azul, John Rodgerson. O Recife é a quinta cidade mais conectada do Brasil em quantidade de destinos, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Interior

Outra novidade é o início das operações em Caruaru, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, além de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os serviços devem ser iniciados após a certificação dos aeroportos para receber as aeronaves turboélices da companhia, modelo ATR 72, com capacidade para 70 assentos. O local facilitará o deslocamento de passageiros de negócios, turistas e cargas.

Conexões

Em 2016, Pernambuco tornou-se uma das principais conexões aéreas do Nordeste, com o hub da Azul, que implementou voos regulares para 12 novas cidades partindo do Recife. Atualmente, a capital pernambucana conta com conexões diretas com Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fernando de Noronha, Fortaleza, São Paulo (Guarulhos), Goiânia, Juazeiro do Norte, João Pessoa, Maceió, Natal, Petrolina, Ribeirão Preto, São Luís, Salvador, Teresina, Uberlândia, Campinas, Campina Grande, Parnaíba e Jericoacoara. Na alta temporada, Cuiabá e Paulo Afonso também serão operados. Com o Hub, a Azul passou a operar 45 ligações diárias para 22 destinos dentro do país.

Durante o ano de 2016, pousaram no Aeroporto Internacional do Recife 11.369 aeronaves da companhia, segundo pesquisa da Empetu. No ano anterior, o número foi de 8.013 aeronaves. Uma variação de 41,8%. O desembarque de passageiros da Azul também apresentou crescimento de 58,5%. Em 2016, chegaram 928.959 pessoas no Recife, contra 585.800 em 2015.