Interpol

Mulher que fugiu com dois filhos da Dinamarca é extraditada pela PF

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/10/2017 às 13:21

-Reprodução / Polícia Federal

Uma dinamarquesa que estava sendo procurada pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi extraditada do Recife para a Dinamarca, na Europa, porque sequestrou os dois filhos e trouxe as crianças para o Brasil. Ela morava com os filhos no estado do Pará, desde o ano passado.

Angelina Mathiesen estava sendo procurava pela por ter saído ilegalmente do país de origem com os dois filhos pequenos. Em março do ano passado, ela cruzou o Atlântico, passou por Roraima, Manaus e vivia escondida no estado do Pará, na companhia de uma amiga, também dinamarquesa, que fugiu nas mesmas circunstâncias com o filho.

As duas teriam procurado o Brasil porque os filhos estariam sendo agredidos pelos companheiros. Segundo a Polícia Federal, as mulheres estavam sendo procuradas pela por sequestro de criança e o prazo de permanência delas no Brasil já estava vencido. ??

A amiga de Angelina voltou espontaneamente para a Dinamarca com o filho há um mês. Já Angelina foi levada para Fortaleza e depois encaminhada para o Recife. A extradição ocorreu na última sexta-feira (9).