Alerta

Justiça Federal de PE denuncia novo golpe no Estado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/10/2017 às 21:27

-Reprodução/TV Jornal

Mais uma denúncia contra golpes em Pernambuco. Desta vez a Justiça Federal do Estado (JFPE) está alertando para a ação de criminosos que estão usando o nome da 4ª Vara Federal da seção Judiciária, para promover, por meio de ligações telefônicas, golpes nos quais afirmam para as vítimas que a energia elétrica de seu imóvel será cortada por ordem judicial.

Os criminosos atuam ligando até para empresas. Como os estabelecimentos não podem ficar sem energia elétrica para funcionar, eles ligam informando sobre um corte no abastecimento elétrico que será feito e, para evitar a medida, o proprietário precisa realizar um deposito. Os golpistas fornecem um número de telefone como se pertencente à 4ª Vara Federal. Nesse número, as vítimas que queiram confirmar as informações, falam, na verdade, com comparsas. Eles informam o número de conta bancária para depósito e concedem um prazo curto.

A 4ª Vara Federal da JFPE tem competência exclusivamente criminal. Ligações telefônicas referentes a cortes de energia não competem a Vara, que só realiza ligações telefônicas diretamente à parte, por meio de seus Oficiais de Justiça, quando estes estão com mandados para cumprir. Nunca são feitas ligações para se solicitar qualquer tipo de depósito em dinheiro.

Investigações

A Polícia Federal foi acionada, com o fim de serem localizado e responsabilizados todos os envolvidos. A orientação é para quem receber ligações do tipo procurar a polícia.