Sabor da Gente

'Deu match': conheça histórias e curiosidades sobre comida e viagem

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/11/2017 às 17:30

-Reprodução/TV Jornal

Na boca do povo, comer e viajar são duas das melhores coisas da vida. Melhor ainda quando dá pra juntar ambas numa coisa só. Comer viajando, viajar pra comer e fazer várias viagens e refeições em uma só. É match, na certa!

Quem viaja sabe: comer comidas típicas do local é uma parte importante do roteiro turístico. Muita gente inclusive coloca esse ponto em primeiro lugar: o turismo gastronômico. Desvendar e aprender um pouco mais da cultura local através da culinária são experiências saborosas em qualquer viagem. Comer junto com pessoas locais leva você a aprender como vive a população de uma região.

O Sabor da Gente encontrou um restaurante na zona sul do Recife que o menu é recheado de momentos e descobertas de sabores pelo mundo. As experiências das viagens das Chefs e proprietárias incrementam os sabores dos pratos servidos aos clientes. Quer provar os sabores do mundo conosco? Confere a matéria na íntegra.

Curiosidade: Conheça 5 maneiras bem diferentes de se alimentar

China: hashi da morte

Você já sabe que os chineses comem com "pauzinhos", o hashi. Mas, e as regras de como usá-los e, principalmente, como não usá-los? Das mais importantes regras: Você deve segurar o hashi com sua mão direita; não pode apontá-lo para outra pessoa; e nunca, NUNCA, não importa o quão difícil está sendo pegar o sushi, nunca fure o arroz com o hashi na posição vertical, porque evoca uma sensação de morte. TENSO, né?

Coreia: espinha voadora

Não se assuste caso um pedaço de peixe em algum restaurante da Coréia atingir seu prato, sua bebida, ou sua cabeça. Em alguns locais do país, é comum cuspir as espinhas do peixe na mesa ou no chão.

Afeganistão: você vai querer ser um convidado

Os convidados à mesa dos afegãos devem comer primeiro e serem os que mais comem. O que não é problema nenhum. Há apenas um detalhe, no Afeganistão só se pode comer com a mão direita, a mão esquerda tem a função de ser utilizada para banhar-se.

Zâmbia: Vai um ratinho frito aí?

No país da África Oriental, o “Mbewe” é um aperitivo famoso, é, basicamente, um rato seco. Mais esquisito ainda são as regras de como comer tal alimento: você tem que começar com a cabeça, seguir em frente para o corpo e o mais importante: NUNCA coma o rabo. Segundo a tradição, o rabo deve ser usado para limpar os dentes. CREDO!

Japão: sopa barulhenta

No Japão, se você foi convidado à jantar e o prato é sopa, você tem que tomar a sopa da forma mais barulhenta possível. Sabe aquele “slurp” que nossas mães tanto recriminava, ele é a melhor forma de demonstrar um agradecimento por aquela refeição. Só toma cuidado para não se engasgar.

Serviço

Quintal Estelita

R. Pinhal, 4 - Boa Viagem, Recife
81 3127-4143