Adeus

Amigos e familiares se despedem do radialista Luís Cavalcante

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/11/2017 às 10:00

-Reprodução/TV Jornal

Foi velado neste sábado (4), na capela do Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife, o corpo do radialista Luis Cavalcante, de 87 anos. Ele estava internado há 18 dias e lutava contra um câncer de pulmão.

A despedida contou com a presença de familiares e amigos, que quiseram prestar uma última homenagem ao comunicador conhecido pela palavra "Abalizada". Confira abaixo o depoimento do radialista Maciel Junior, da Rádio Jornal.

História

Nascido em Ilhéus, no interior da Bahia, Luis Cavalcante começou na Rádio Cultura, da cidade natal, no dia 28 de novembro de 1952, como narrador. Na época, os jogos eram transmitidos por dois profissionais. "Eu quis fugir, mas ficou todo mundo olhando para minha cara e fiquei ali.

A narração em dupla, cada um ficava com um lado do campo. Quando a bola passou para o meu lado, travou a garganta e não consegui. Fiquei com raiva de mim mesmo e disse: vou narrar. E narrei. Foram quase três anos lá", afirmou Seu Luis em entrevista ao documentário produzido pelos jornalistas André Fontes e Ricardo Baroni.