Vestibular

Enem: veja casos curiosos do primeiro dia de provas no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/11/2017 às 15:55

-Reprodução/TV Jornal

Em Pernambuco mais de 371 mil estudantes, de 78 cidades, se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste domingo (5), os candidatos foram submetidos às provas de linguagem e ciências humanas, além da redação. Os portões foram abertos às 11h, e nos locais de prova não era difícil encontrar alguma história curiosa.

Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a estudante, Rita de Kassia Martins, por exemplo, contou que já perdeu a prova do Enem por causa de atraso. Aprendida a lição, a jovem chegou três horas antes ao local de prova neste ano, para garantir a participação.

-Reprodução/TV Jornal

Para aliviar a tensão antes da prova, que acaba se tornando inimiga dos candidatos, tinha gente fazendo de tudo para manter os estudantes mais relaxados. Havia estandes para ajudar os estudantes a alongar os músculos, massoterapeutas, e até grupos de oração, como o da Igreja em Recife, que estava oferecendo apoio espiritual.

Os portões ficaram abertos por uma hora, mas como sempre, houve retardatários. Entre eles, um professor, Sérgio Ferreira. Morador de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, ele contou que ao chegar à Estação Central da capital pediu carona aos passantes, para conseguir chegar a tempo. Apesar de ter alguns dos pedidos negados, ele conseguiu que uma pessoa o levasse até o prédio da Unicap. No entanto, só conseguiu chegar à instituição cerca de dois minutos depois que os portões haviam sido fechados.

Confira: