Ajuda

Paróquia oferece jantar e banho para moradores de rua em Santo Amaro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/11/2017 às 21:10

-Sérgio Bernardo / JC Imagem

Mais de 100 moradores de rua que vivem no bairro de Santo Amaro e adjacências, na área central do Recife, encontram em uma casa simples na Rua Capitão Lima esperança de ter uma vida digna. Diariamente, o grupo de voluntários da Casa La Maison de la Pitié, que é uma iniciativa da Paróquia Nossa Senhora de Piedade, comandada pelo Padre Caetano Pereira, oferece banho, kit para higiene pessoal, uma muda de roupa, sapato, oração e jantar.

Para o cortador de Cana, José Liberato, que vive longe da família durante 25 anos, nos períodos da entressafra da cana-de-açúcar, a casa traz muito mais do que o alimento, traz a paz na sua vida. A dignidade dos assistidos é a principal preocupação do Padre Caetano no espaço aberto há cerca de um mês, batizado por ele de “La maison de la Pitié” que traduzido do francês tem significado de: A casa da Piedade.

Para ajudar

A casa fica localizada na Rua Capitão Lima, vizinha a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. Funciona diariamente a partir das 16 horas. Quem quiser ajudar deve entrar em contato com a paróquia pelo telefone 3222-7451, das 13h às 17h. Outra forma de ajudar a fazer uma doação por meio do Banco Bradesco, Agência: 0286, Conta Corrente 151330-3, CNPJ: 01 709 775 0001-01 em nome da Paróquia Nossa Senhora da Piedade

-Sérgio Bernardo / JC Imagem