Programação

Abertura da Magia do Natal de Garanhuns é nesta sexta-feira

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/11/2017 às 19:09

-Reprodução/TV Jornal

A Magia do Natal toma conta de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a partir desta nesta-feira (10). O lançamento da temporada natalina acontece às 19h30, em frente ao Palácio Celso Galvão, na Avenida Santo Antônio. Na ocasião, será apresentada a decoração do Natal deste ano, com a abertura das praças e o acendimento das luzes da Prefeitura e dos demais polos, além de um show com atrações surpresas. São esperados mais de 600 mil turistas no evento, que está na quinta edição.

Até o dia 31 de dezembro, o público poderá aproveitar dezenas de atrações artísticas, que estarão divididas em 16 polos pela cidade. Entre os destaques estão os tradicionais desfiles do Papai Noel, apresentações teatrais montadas por artistas da região e atrações musicais, como Leonardo Sullivan, Joana, The Fevers, Adilson Ramos, Quinteto Violado e Roupa Nova Cover.

As aparições do Papai Noel pelas ruas de Garanhuns estão marcadas para os sábados e domingos (a partir do dia 11/11 até 30/12), sempre às 18h. Os shows principais acontecerão no Palco Prefeitura, nas sextas, sábados e domingos, com edições especiais nos dias 25, 29 e 31 de dezembro. Na última data, será realizado o Show da Virada. Nos 15 desfiles do bom velhinho, estarão presentes as crianças dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

-Foto: Camila Queiroz - Secom PMG

Vale lembrar que a programação do Natal de Garanhuns será descentralizada, com eventos aos domingos em distritos do município, como São Pedro, Iratama, Miracica e Quilombo Castainho. Durante a semana, diversos bairros da cidade receberão shows. Já o Polo Infantil, localizado na Fonte Luminosa, ganha nos sábados programação focada na produção literária.

A decoração permanece até o dia 6 de janeiro, quando se comemora o Dia de Reis. Neste ano, a Magia do Natal contará com peças produzidas por cerca de 70 artesãos locais. Iluminando a noite da cidade, milhares de lâmpadas coloridas serão instaladas. A decoração foi idealizada pela administradora Michelle Régis e executada pela equipe da Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns, em parceria com os artesãos associados à Casa do Artesão de Garanhuns e com a primeira-dama, Socorro Régis.

Movimentação econômica

A expectativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL) é que as vendas no comércio aumentem 5% a 7% em relação ao ano passado.