Solidariedade

ONG e Defensoria organizam mutirão de serviços para moradores de rua

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/11/2017 às 13:01

-Reprodução/TV Jornal

A Praça do Arsenal, no bairro do Recife, vai receber neste sábado, das 8h às 13h, um mutirão de serviços dedicado à população em situação de rua. A ação é realizada pela Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, em parceria com o grupo Samaritanos, dedicado à luta da população em situação de rua.

Por lá, serão oferecidos diversos serviços, desde o atendimento jurídico com a Defensoria Pública, passando pelos testes rápidos de HIV e Sífilis com a Secretaria de Saúde Municipal e contando com médicos, enfermeiros e dentistas voluntários para atendimentos, cuidados e orientações; além de veterinários para cuidar dos animais de estimação desta população.

O evento terá ainda café da manhã, lanche, banho, em parceria com o Banho do Bem, entrega de roupas e cuidados de estética com cabeleireiros, também voluntários.

Samaritanos

A ONG de apoio às pessoas em situação de rua foi fundada em 2015 por alguns integrantes da Paróquia de Casa Forte. Com cerca de 100 voluntários, o grupo sai todas as quartas-feiras, por volta das 22h, para entregar não só comida, mas amor nas ruas. Atualmente, os voluntários conseguem atender, em média, 260 pessoas por semana.

Além das saídas semanais, o grupo também organiza o Samaritanos Ventura, que funciona como um mutirão para a população em situação de rua e tem testado outros projetos relativos à reabilitação e à reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho, que ainda estão em fase piloto. O último Ventura, no dia 19 de agosto, também realizado na Praça do Arsenal, conseguiu atender 200 pessoas.

Serviço

Data: 25 de novembro de 2017

Horário: 8h às 13h

Local: Praça do Arsenal