FEMINICÍDIO

Morre no HR mulher queimada viva em Abreu e Lima

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/11/2017 às 20:10

-Reprodução/TV Jornal

A dona de casa Mirela dos Santos Oliveira, de 26 anos, morreu nesta quinta-feira (23), após ter o corpo incendiado pelo ex-companheiro em Abreu e Lima, Grande Recife. O enterro será realizado no cemitério de Abreu e Lima, nesta sexta-feira (24). Mirela deixa dois filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 7 anos.

O médico explicou que as queimaduras causadas por gasolina não são fáceis de serem combatidas, mesmo com água, porque o material adere ao corpo da vítima. "Ela se transformou numa tocha humana. Toda queimadura por derivado de petróleo é de terceiro grau e a gravidade é maior", explicou.

De acordo com o Hospital da Restauração (HR), a vítima morreu na unidade de saúde, localizado no Derby, área central da capital pernambucana, após uma parada respiratória. "Ela era uma paciente grave, pois tinha mais de 50% do corpo queimado por derivado de petróleo. Como as roupas dela pegaram fogo ela inalou muita fumada, causando lesões internas. Desde ontem ela teve uma piora respiratória e na madrugada de hoje entrou na ventilação mecânica, mas acabou não resistindo", explicou o médico Marcos Barreto, chefe do setor de queimados Hospital da Restauração.

-Reprodução/TV Jornal

Entenda o caso

Inconformado com o fim do relacionamento, o homem ateou fogo na ex-companheira, no Bairro de Caetés, em Abreu e Lima. Ele foi até a casa da mãe da vítima, na noite de uma quarta-feira (8), jogou gasolina no corpo dela e em seguida pôs fogo. A dona de casa de 26 anos saiu correndo com o corpo em chamas e mergulhou dentro de uma caixa d'água. O ex-companheiro ainda foi atrás e agrediu a vitima com uma barra de ferro. Depois do crime, o suspeito fugiu.

De acordo com familiares de Mirela dos Santos, a jovem estava separada do seu ex-companheiro, identificado como Vado Moura, há cerca de um mês. Os dois estiveram casados por seis anos e o homem não aceitava o fim do relacionamento. Ela, que já tinha uma filha do primeiro relacionamento, teve um filho com o suspeito. A criança, inclusive, teria presenciado o momento em que a mãe foi queimada. O padrasto da vítima, que tentou impedir o ataque do ex-genro chegou a fraturar a perna e foi submetido a uma cirurgia nessa quarta-feira (22). A mãe da jovem entrou em estado de choque ao saber do falecimento da filha.