PRÊMIOS

SJCC vence duas categoria do Prêmio Sinduscon de Jornalismo

TV Jornal /JC Online
TV Jornal /JC Online
Publicado em 30/11/2017 às 22:01

-Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) venceu, nesta quarta-feira (29), duas das quatro categorias do 20º Prêmio de Jornalismo do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE). Em telejornalismo, o trabalho vencedor foi “Barragem de Jucazinho encara pior cenário desde a sua inauguração” de Leonardo Vasconcelos. O material mostra os efeitos do colapso da Barragem de Jucazinho, em Surubim, Agreste do Estado, que já dura um ano e dois meses.

Para o jornalista, a importância da reportagem foi levar a situação calamitosa das pessoas que estão sofrendo com a seca ao conhecimento de todos. “Foi importante fazer um registro da calamidade que ficou o local, a dor daquelas famílias. Nosso trabalho foi dar voz a essas pessoas, mostrar essa realidade forte, drástica”, explica.

ebc1e551-2662-4597-b4d3-953cca1107ab

Produção de conteúdo integrado

Além de afirmar que o prêmio mostra o compromisso do SJCC com a população, a Diretora de Conteúdo da Rádio Jornal e TV Jornal, Beatriz Ivo, exaltou a produção do material sobre Jucazinho, de forma integrada. “A conquista do Sinduscon gera um orgulho duplo. Primeiro pelo o que a reportagem que deu origem ao prêmio representa da nossa porta para fora. Uma denúncia grave que reforça o compromisso do Sistema Jornal do Commercio em cobrar ações que façam o poder público possibilitar a sobrevivência digna da população. A segunda celebração nos motiva da porta para dentro. A produção de conteúdo integrado, com distribuição na TV Jornal, JC, Rádio Jornal, NE10 e mídias sociais, captado com o que existe de mais moderno tecnologicamente, nos incentiva a continuar inovando e apostando na nova forma de fazer jornalismo, preservando o que temos de mais precioso: qualidade editorial focada em fazer um Pernambuco melhor”, explica.

-Sérgio Bernardo / JC Imagem

O segundo prêmio do SJCC foi em Fotojornalismo, com “O futuro incerto do Eufrásio”, de Sérgio Bernardo, que acompanha matéria sobre revitalização do Mercado Eufrásio Barbosa, localizado no Varadouro, em Olinda. “Fico muito feliz em ver o trabalho ser reconhecido com o prêmio. É um incentivo para todos nós, que em equipe, nos dedicamos em busca de produzir um material de qualidade para nossos leitores”, diz o fotojornalista.

Pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Sinduscon atingiu um recorde de inscrições, com 41 trabalhos concorrente.