Educação

Cabo divulga calendário de matrículas nas escolas municipais

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/12/2017 às 21:05

-EBC

O período de matrícula para a Rede Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, começa no dia 22 de dezembro. Os interessados em ocupar em 2018 em uma das mais de 30 mil vagas oferecidas devem ir até as próprias unidades de ensino até 12 de janeiro. As vagas são para Educação Infantil, de Ensino Fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

De 22 de dezembro a 5 de janeiro, os alunos veteranos das instituições e por alunos que pleiteiam vaga na modalidade da Educação de Jovens e Adultos e Idosos (EJAI) poderão se matricular. Já entre os dias 8 e 12 de janeiro acontece as matrículas dos alunos novatos. Os concluintes do Ensino Fundamental (9 anos) deverão se matricular de 02 a 17 de janeiro nas instituições estaduais a que foram direcionados.

Documentos

Para a renovação ou efetivação dessas matrículas, é preciso apresentar certidão de nascimento, comprovante de residência com CEP da Rua, carteira de vacinação, RG e CPF do estudante e/ou do responsável legal, número do NIS/Bolsa Família, cartão do SUS e 2 fotos 3×4, coloridas e atuais. No caso dos estudantes de educação especial, além dos documentos obrigatórios, os pais ou responsáveis também deverão apresentar um laudo que ateste a deficiência.

Em 2018, será acrescentado ao formulário de efetivação das matrículas, a autodeclaração de Cor/Raça, segundo a Secretária Municipal de Educação, Sueli Nunes. Ela explicou também que é solicitado aos pais e responsável a disponibilização do cartão do SUS dos alunos, para que eles possam participar do Programa Saúde na Escola.