Pernambuco

Um dos traficantes mais procurados de PE é preso em reserva indígena

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/12/2017 às 20:56

-Reprodução / Google Maps

Um dos traficantes mais procurados de Pernambuco foi preso, nessa segunda-feira (11), em uma área de reserva indígena de Cabrobó, Sertão do Estado. A ação foi realizada em conjunto pelo Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI) e Polícia Federal. Jociel Jacinto da Silva, de 48 anos, era foragido da Justiça há 13 anos, acusado também de homicídios. Ele foi preso na Ilha da Assunção, em Cabrobó, a maior de um arquipélago de 80 ilhotes no Rio São Francisco.

Procurado pelas Polícias de Pernambuco e da Bahia, o acusado, que é da etnia truká e ficou conhecido como Calango, tinha dois mandados de prisão expedidos em seu desfavor pela comarca de Cabrobó. No início dos anos 2000, ele integrava a quadrilha de João Bosco Rodrigues da Silva, também truká, apontada como responsável por vários assaltos a bancos na região. Essa quadrilha tinha como rival outro grupo, liderada por Carlos Jardiel de Barros Dantas, também truká.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, Jociel era acusado de matar, em meados da década de 2000, dois seguranças do grupo rival. Jociel teria confessado, ainda, ter sido o mandante do assassinato do ex-candidato a vereador de Cabrobó Mozamir da Silva, em 2008.

Prisão

Com o acusado, forma encontradas uma escopeta calibre 12, com marca e números raspados, vários cartuchos e 400g de maconha, além de uma pedra de haxixe. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro, também no Sertão, juntamente com o material apreendido. Em seguida, foi recolhido ao presídio local.