Saúde

Vitamina C ajuda a prevenir gripe? Pediatra responde

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/12/2017 às 19:55

-Pixabay

Os pequenos são especialmente vulneráveis às doenças. Sendo assim, alguns pegam um resfriado atrás do outro. Para prevenir a gripe e o resfriado, a pediatra Valéria Bezerra dá algumas dicas. Confira:

Especialista fala sobre alimentação das crianças durante as férias

Dados da Associação Brasileira para Estudos da Obesidade e da Síndrome Metabólica mostram que a cada três crianças com idade entre cinco e nove anos, uma já está na faixa da obesidade. Sobre o assunto, o Cotidiano convidou a nutricionista, Gabryella Batista. "Durante as férias, as crianças perdem um pouco o rigor dos horários e do preparo da alimentação, e isso deve ser mais uma exceção do que uma regra", esclarece.

Segundo a nutricionista, cada vez mais tem chegado crianças nos consultórios com acúmulo de gordura no fígado, hipertensas, pré-diabéticas: "e todos esses problemas devem vir de uma alimentação ruim", alerta. No entanto, Gabryella Batista recomenda os pais fazerem comidas gostosas, coloridas, apetitosas e com qualidade. Ouça as dicas da nutricionista sobre a maneira correta de alimentos saudáveis para as crianças durante as férias: