Música e cultura

Memorial Luiz Gonzaga celebra o aniversário do Rei do Baião

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/12/2017 às 19:55

-Andrea Rego Barros / PCR

Nesta quarta-feira (13), Gonzagão completaria 105 anos. Para homenagear aquele que conseguiu cantar a luta do povo nordestino para o mundo inteiro, o Memorial Luiz Gonzaga preparou uma programação especial. Serão oferecidas atividades gratuitas, como oficina de sanfona, visita guiada, sorteio, apresentações culturais e exibição de vídeos.

O equipamento cultural da Prefeitura do Recife, que fica localizado na casa 35, no Pátio de São Pedro, no bairro de São José, oferecerá ainda uma oficina gratuita de apreciação musical, intitulada O Fole Roncou, nesta quinta (14) e sexta-feira (15). Os alunos receberão noções básicas de acordeon, a sanfona de 120 baixos, aproximando admiradores e curiosos do instrumento que marca a identidade nordestina. Também acontecerá sorteios de brindes nas redes sociais e apresentação do Trio de Forró de Toinho do Baião.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail: educativo.mlg@gmail. com ou presencialmente, das 10h às 16h, no próprio Memorial Luiz Gonzaga.

-Andrea Rego Barros / PCR

Confira a programação completa:

13 a 15 de dezembro

Exibição de vídeos – das 9h às 17h

14 e 15 de dezembro

Oficina de Sanfona- das 14h às 16h

Local: Memorial Luiz Gonzaga, Pátio de São Pedro, nº 35, Bairro de São José