Belo Jardim

Menina pede farda da PM em carta ao Papai Noel e emociona Batalhão

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/12/2017 às 19:58

-Reprodução/TV Jornal

Todos os anos, centenas de cartas são enviadas para campanha do Papai Noel dos Correios, recheadas de sonhos. Neste ano, o pedido de Alessandra, uma menininha de 9 anos de uma área carente de Belo Jardim, cidade do Agreste de Pernambuco, mobilizou o 15° Batalhão da Polícia Militar (BPM). A garotinha pediu uma roupa de policial militar.

Articuladora da rede de solidariedade criada em torno do sonho de Alessandra, a soldado Paula Santos explica que tudo só aconteceu graças a sua amizade com Pâmela, uma funcionária dos Correios da cidade, que achou a cartinha. “Quando Pâmela me entregou aquele papel eu me vi naquela menina. Também queria ser militar desde criança”, relata.

-Reprodução/TV Jornal

Entrega

Após muito esforço de várias pessoas, o desejo de Alessandra se concretizou nesta quinta-feira (28) se materializou, com a entrega do pedido. O presente não chegou na véspera de Natal, pois no loteamento em que garota mora existem três ruas com o mesmo nome, o que fez com que o grupo demorasse a encontrar a casa.

“Foi um dia bem emocionante. Uma grande realização”, conta Pâmela. A soldado Paula também se emocionou durante a entrega. “Quando ouvi ela dizer para a mãe que aquele era o dia mais feliz da vida dela não me aguentei”, descreve a soldado.