Política

Pela condenação de Lula, Vem Pra Rua realiza ato no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/01/2018 às 17:18

-Divulgação

No dia 23 de janeiro, acontece no Recife um ato organizado pelos integrantes do Vem Pra Rua pedindo a condenação do petista. A mobilização acontece na véspera do julgamento do ex-presidente Lula (PT) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS).

A manifestação acontece a partir das 18h, no Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. No local, onde já foram realizados outros protestos do grupo, será inflado um Pixuleco, boneco em que Lula é representado com roupas de presidiário.

Durante o ato, também haverá uma representação simbólica dos corruptos na cadeia. “Estamos indo na véspera para mostrar que queremos a condenação dos corruptos e principalmente do chefe do maior esquema de corrupção montado no nosso País”, afirmou a porta-voz do movimento no Recife, Maria Dulce Sampaio, em entrevista ao Blog de Jamildo. “Caso haja unanimidade na condenação, com certeza faremos uma comemoração no dia 24”, completou.

Lula

Pelo caso do triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo, o ex-presidente Lula já foi condenado a nove anos e seis meses de prisão e o seu recurso será analisado em segunda instância. O petista é acusado de ter recebido vantagens indevidas da construtora OAS através da reforma de um apartamento, no primeiro dos processos que responde na Operação Lava Jato. Lula nega. Ele foi condenado pelo juiz Sérgio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.