PROTESTO

Vem Pra Rua faz ato a favor da condenação de Lula em Boa Viagem

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/01/2018 às 21:12

-Foto: Guga Matos/JC Imagem

O movimento Vem Pra Rua realizou uma realizou uma manifestação na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nessa terça-feira (23) a favor da condenação do ex-presidente Lula. O movimento ergueu um Pixuleco com cerca de 10 metros no Segundo Jardim e levou carro de som, cartazes, faixas e apitos.

No local, também foi erguida uma jaula na traseira de um carro e manifestantes vestidos vestidos de prisioneiros simularam a prisão do ex-presidente. "Esperamos que ele seja condenado por unanimidade e que se faça justiça nesse País. Estamos aqui para mostrar que o povo quer Justiça igual para todos, ninguém está acima da lei. Acredito que o TRF-4 vai acatar a peça de Moro porque há provas contundentes de que ele realmente é o dono do tríplex", afirma a coordenadora do movimento, Maria Dulce.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), cerca de 200 manifestantes se concentram no protesto. O trânsito na Avenida Boa Viagem ficou complicado e precisou ser desviado na altura do Segundo Jardim, mas foi liberado por volta das 20h.

-Foto: Guga Matos/JC Imagem

Julgamento de Lula

A 8ª Turma do Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região (TRF4) decidirá nesta quarta-feira (24) se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é culpado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, uma decisão que pode liquidar suas ambições de voltar ao poder e, inclusive, levá-lo à prisão.

Uma confirmação da sentença de nove anos e meio de prisão, proferida em julho passado pelo juiz Sérgio Moro, complicaria ainda mais o panorama das já incertas eleições de outubro, nas quais Lula aparece como favorito.

O Partido dos Trabalhadores (PT), sindicatos e movimentos sociais organizam caravanas de dezenas de milhares de militantes para irem a Porto Alegre, onde será realizado o julgamento, e convocam para atos em São Paulo, onde o ex-presidente (2003-2010) deveria aguardar o veredicto.