Música

MC Troinha negocia turnê pela Europa em 2018

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/02/2018 às 20:39

-Reprodução/TV Jornal

Do Alto José do Pinho para o mundo. O MC Troia, o Troinha, está negociando a realização de uma turnê pela Europa ainda neste ano. O cantor do bairro da Zona Norte do Recife está planejando visitar a Holanda, Portugal e Alemanha, entre os meses de abril e maio.

"Estamos em fase de negociação ainda, está 70% fechado", explica o produtor de Troinha, Victor Ronã. Além dos países da Europa, o recifense também negocia possíveis passagens por países da América do Sul, como Argentina, Uruguai e Chile.

Carnaval de Olinda

"Esse passo é envolvente, ninguém vai ficar parado. Esse é o hit novo, mais tocado do pedaço. [...] É o tal do balança, balança". Difícil algum morador do Grande Recife não ter ouvido pelo menos uma vez essa letra de um dos MCs mais "estourados" da cidade. O nome dele é Troinha. O sucesso de Arthur Felipe da Silva Alves é tão grande que, neste Carnaval, ele virou boneco gigante e vai desfilar em meio à folia de Olinda. O boneco foi apresentado no dia 19 de janeiro e participará de show do artista, no Clube Atlântico, na Cidade Alta.

A homenagem ao MC Troinha, do Alto José do Pinho, na Zona Norte do Recife, foi feita pelo artista plástico Sílvio Botelho (1956). Entre os artistas que se tornaram bonecos gigantes pelas mãos do artista estão Alceu Valença, Capiba, Luiz Gonzaga, Lia de Itamaracá, Maestro Forró, Eneias Freire e Carlinhos Brown.