Imposto de Renda

Receita Federal paga restituições dos lotes residuais de 2008 a 2017

Rádio EBC
Rádio EBC
Publicado em 14/02/2018 às 8:53

-Agência Brasil

Passado o carnaval, agora é hora de pensar no Imposto de Renda. Os prazos para acertar as contas com o Leão ainda não foram divulgados, mas é bom já separar os documentos e ir juntando os comprovantes, porque tradicionalmente a Receita Federal começa a receber a declaração no início de março e encerra o prazo no fim de abril. Quem presta contas ao Fisco no começo desse período tem maiores chances de receber mais cedo a restituição, se tiver direito.

Nesta quinta-feira, 14, a Receita vai pagar as restituições dos lotes residuais referentes às declarações de 2008 a 2017.

Cerca de 100 mil contribuintes devem receber mais de R$ 210 milhões. Do total de pessoas que vão receber o crédito, 20 mil são idosos e 1.700 tem alguma deficiência física ou mental ou doença grave. Os valores foram corrigidos pela taxa Selic.

Consulta

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita ou ligar para o Receitafone no número 146. O dinheiro fica disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse período, deve pedir pela internet.