RESULTADO

Gigante do Samba vence pela 11ª vez no Carnaval do Recife

Editoria de Cidades
Editoria de Cidades
Publicado em 16/02/2018 às 14:55

-Sérgio Bernardo/JC Imagem

Pela 11ª vez consecutiva, a Gigante do Samba foi a grande campeã do Carnaval recifense. O resultado do concurso de agremiações foi divulgado, na tarde desta quinta-feira (15), no Pátio de São Pedro, Centro do Recife. A escola, que é do bairro de Água Fria, Zona Norte, faz parte do grupo especial e desfilou com o tema A Energia de Olorum faz Festejar as Lendas das Yabás. O segundo lugar foi da Galeria do Ritmo. Em terceiro e quarto, consecutivamente, ficaram as escolas Pérola do Samba e Estudantes de São José.

"Esse título é inédito no Brasil, não é só no Recife. Me sinto honrado porque participei dessas 11 vitórias", afirmou Rivaldo Lacerda, 59 anos, diretor de Carnaval da Gigante do Samba.

Maracatu

Também na tarde desta quinta saiu o resultado dos maracatus de baque virado. Pela primeira vez, venceu o Maracatu Nação Encanto da Alegria, do bairro da Mangabeira, também na Zona Norte do Recife. O grupo é liderado por Felipe Tavares, 26, o mais jovem mestre de maracatu do estado.

Bastante emocionado, Felipe dedicou a vitória à sua tia, Ivanise Tavares, uma das fundadoras do Encanto e que faleceu em 2007, sem nunca ter visto seu maracatu ser campeão. "Há 20 anos a gente luta. Fomos injustiçados algumas vezes no Carnaval, mas agora chegou o título para coroar nossos 20 anos. Esse título inédito vai pra Mãe Ivanise de Xangô, ela merece", afirmou Felipe Tavares.